Você está aqui
Home > Turismo > Volkswagen Desenvolve Carro Elétrico Para Pikes Peak

Volkswagen Desenvolve Carro Elétrico Para Pikes Peak

 

A Volkwagen anunciou hoje estar a desenvolver um carro de competição, totalmente elétrico, para competir em 2018 na Pikes Peak International Hill Climb, prova que se realiza no estado norte americano do Colorado. O objetivo desta presença da marca germânica é bater o recorde existente para carros elétricos nesta prova, atualmente detido por Rhys Millen, que em 2016 necessitou de 8m57.116s para percorrer a prova de 19,9 km, que termina a 4.300 metros de altitude.

“A subida de Pikes Peak é uma das provas mais famosas do mundo”, disse o Dr. Frank Welsch, responsável de Desenvolvimento na Volkswagen e membro do Conselho Executivo. “Supõe um desafio enorme e, por isso, uma excelente ocasião para demonstrar as potencialidades das novas tecnologias”.

O veículo está a ser desenvolvido pela Volkswagen Motorsport, em estreita parceria com o Departamento de Desenvolvimento Técnico da marca, em Wolsburgo. “A corrida de Pikes Peak é um novo começo para nós”, disse Sven Smets, diretor da Volkswagen Motorsport. “Estamos a desenvolver, pela primeira vez, um veículo de competição completamente elétrico. O projeto é um desafio importante para a nova direção adotada no âmbito dos desportos motorizados. A nossa equipa está altamente motivada para este novo desafio”.

Foto: Volkswagen

 

Facebook
Twitter

 

Artigos Semelhantes

Top